EMPRESA DE TESTE DE ESTANQUEIDADE É OPÇÃO NO MERCADO

REALIZAMOS OS TESTES DE ESTANQUEIDADE EM:

  • POSTOS

  • TUBULAÇÕES DE GÁS

  • REQUALIFICAÇÃO DE TANQUE

  • ARQUEAÇÃO

TESTE É ESSENCIAL PARA UTILIZAÇÃO DE CADA RECIPIENTE

O teste de estanqueidade é necessário para empresas que têm o envolvimento com tubulações de gás. Assim, é importante a contratação do serviço de uma empresa de teste de estanqueidade que avalie se algo está sem vazamento (estanque, hermético). Normalmente, as tubulações de gás necessitam do serviço para avaliar que o funcionamento e a construção estão corretas.

Contatar uma empresa de teste de estanqueidade é a maneira mais assertiva para garantir que não existe vazamento de gás. O simples fato de não sentir cheiro de gás em um apartamento ou área comercial não é indicativo para avaliar que tudo está estanque.

Um pequeno vazamento pode trazer diversos danos ambientais, por isso toda empresa de teste de estanqueidade aconselha realizar esse procedimento, principalmente, porque o escoamento pode causar danos a um lençol freático, proporcionar grande perda de produtos e alto risco de ocasionar explosões. O procedimento é simples, mas é preciso que profissionais qualificados realizem a tarefa.

  

Indústrias, usinas e postos de combustíveis são os principais segmentos que contratam uma empresa de teste de estanqueidade. No entanto, antes de se mudar para uma nova área ou entregar uma construção é imprescindível verificar tudo que pode não estar em conformidade com normas de segurança.

Quatro etapas fundamentais são realizadas  por toda empresa de teste de estanqueidade, cadastrada em conformidade com normas gerais, sendo elas: enchimento por pressurização da tubulação a ser testada, verificação das conexões, espera da acomodação do fluido de teste e análise da pressão para verificar se ela se manteve constante ou houve queda eventual. Quando a queda é comprovada, fica evidente que há um vazamento em algum ponto da tubulação.

Uma empresa de teste de estanqueidade de confiança solicita a inspeção periódica em períodos máximos de doze meses, dependendo dos riscos referentes ao tipo de construção do local. Em caso de indícios de vazamento, como cheiro forte de gás, deve-se contatar imediatamente um negócio que possa atualizar o laudo de forma adequada e segura.

Para áreas residenciais, no entanto, toda empresa de teste de estanqueidade recomenda que, no máximo em cinco anos, haja uma revisão desse teste. Isso porque mudanças podem ocorrer ao longo dos anos. É importante, ainda, que profissionais registrados realizem o ensaio. Mesmo que as empresas sigam as quatro etapas acima, é possível realizar outros tipos mais complexos ou direcionados para tubulações específicas, por isso, é essencial avaliar cada caso.

PARA SABER MAIS SOBRE EMPRESA DE TESTE DE ESTANQUEIDADE

Ligue para 11 4612-5016 ou clique aqui e entre em contato por email. 

Escute nosso Engenheiro Vinícius:

UNIDADES:

Entre em contato conosco para um orçamento gratuito

Atendemos todo território nacional com nosso sistema de franquias

Localização
  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Google+ Icon

MATRIZ

SÃO PAULO

Estrada Danúbio 515,

Cotia, SP

CEP: 06705-370