MOTIVOS PARA INSPEÇÃO DE TANQUE DE COMBUSTÍVEL

REALIZAÇÃO DA AVERIGUAÇÃO EVITA DANOS AMBIENTAIS E À SAÚDE DOS INDIVÍDUOS

A inspeção de tanque de combustível é essencial para que a segurança e a integridade dos mesmos seja garantida. Por lidar com líquidos inflamáveis é importante verificar se não nenhum vazamento que possa causar algum tipo de dano ambiental ou explosão. Com substâncias perigosas, reduzir o risco de vazamentos é essencial.

Outro ponto que deve ser destacado na inspeção de tanque de combustível é o cuidado na corrosão das laterais do tanque que pode causar perda de produto ou danos. Empresas responsáveis por essa inspeção oferecem a segurança e a qualidade para evitar que qualquer problema aconteça. Por isso, contatar alguma delas é importante para comprovação.

A empresa, através de um órgão regulador e sob Normas Regulamentadoras nacionais e internacionais, avalia através de testes como o de estanqueidade, as condições do tanque. Alguns dos pontos discutidos com a inspeção de tanque de combustível são: evitar a presença de fungos e elementos contaminantes, conhecer a real capacidade do tanque e o volume com calibração precisa e garantir a integridade do recipiente de armazenamento.

Como os combustíveis ficam em tanques subterrâneos é essencial verificar se não vazamentos que possam prejudicar lençóis freáticos, por exemplo. A inspeção de tanque de combustível é responsável por evitar que essa perda ocorra. Normalmente, as empresas recomendam que essa verificação seja feita periodicamente, com atenção a mudanças que possam ser danosas à produção.

Os itens verificados durante a inspeção de tanque de combustível que ocorre de forma interna, com o equipamento em funcionamento, são: bacia de contenção, bases e cabos, tubulações, instalações, bocas de visita, medição da espessura e costado para verificar vazamentos. Já, com relação a parte externa do equipamento são verificadas as condições das chapas e soldas, pelo lado interno do tanque, e ensaio por líquido penetrante nas soldas do fundo. Neste último, é importante verificar que o recipiente não esteja em funcionamento.

Vale ressaltar que a inspeção de tanque de combustível deve ocorrer por meio de uma empresa que tenha os equipamentos e técnicos com conhecimento adequado. Por lidarem com elementos inflamáveis é imprescindível que medidas de segurança sejam levadas em consideração. A limpeza dos tanques deve ser feita regularmente, com o esvaziamento de todo conteúdo e descarte correto dos resíduos.

Uma rotina de inspeção de tanque de combustível é a recomendação que deve ser mais levada em consideração para empresas que trabalhem com o líquido. Más condições no reservatório podem ser um problema tanto para o negócio quanto para a população. Existem diversas propostas de inspeção e as melhores opções devem ser detectadas.

PARA SABER MAIS SOBRE INSPEÇÃO DE TANQUE DE COMBUSTÍVEL

Ligue para 11 4612-5016 ou clique aqui e entre em contato por email. 

UNIDADES:

SP - 11 4612 - 5016         ES  27 - 3326- 4741       BA1 - 71 - 98871 - 0300     AL - 82 - 3316 - 3400

SP 2 - 14 3237-2385        MG  -  35 - 4101- 1332      BA2 - 77 -  3421 -  4698    PB - 83 - 3322 - 8587  

AM  - 92 - 3634 - 2916     MA - 98 - 4141 - 0240       SE -  79 -  988809 - 5900

Entre em contato conosco para um orçamento gratuito

Atendemos todo território nacional com nosso sistema de franquias

Localização
  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Google+ Icon

MATRIZ

SÃO PAULO

Estrada Danúbio 515,

Cotia, SP

CEP: 06705-370