LAUDO DE ESTANQUEIDADE DE GÁS COMPROVA SEGURANÇA DE UM SISTEMA

CERTIFICAÇÃO É ESSENCIAL PARA EVITAR PROBLEMAS COM VAZAMENTO

O teste de estanqueidade verifica se há algum vazamento em um tanque, peça ou tubulação. O laudo de estanqueidade de gás comprova que não há escapamento de gás em uma área residencial ou comercial. O método que aponta a alteração de pressão dentro do recipiente é a principal técnica utilizada e a mais eficaz para garantir a segurança de uma tubulação.

O procedimento funciona assim: por meio da pressurização da tubulação, com ar comprimido, é possível verificar, após um tempo, se houve alteração na pressão interna. O manômetro é responsável por medir a perda de litros por hora, o que pode dar uma precisão maior sobre a dimensão do vazamento. Mesmo que o ambiente já tenha o laudo de estanqueidade de gás, pode-se realizar novo teste caso alterações sejam percebidas.

Empresas e técnicos responsáveis são os mais indicados para realizar o processo, pois eles possuem conhecimento para lidar com cargas perigosas e com chance de explosão. Além disso, possuem equipamentos, como os transdutores de pressão que podem ser auxiliares. Somente após o teste, o laudo de estanqueidade de gás é obtido.

Se o vazamento for baixo, é possível logo em seguida resolver o problema com uma resina depositada nas tubulações, para garantir que o gás fique dentro dos encanamentos. No entanto, se a passagem de ar for muito grande, o custo pode ser maior e poderá ser necessário um novo projeto para deslocamento do sistema e testes para laudo de estanqueidade de gás.  

CUIDADOS NO AMBIENTE RESIDENCIAL OU CORPORATIVO

Antes mesmo de entrar em uma nova residência é primordial verificar se há um laudo de estanqueidade de gás. Normalmente, a construtora realiza todos os testes para que não haja problemas posteriores. Por isso, é importante ter certeza sobre fatores de segurança que devem ser levados em consideração. A NBR 5626 é a regulamentadora para áreas residenciais.

Além disso, arquitetos e engenheiros podem querer conhecer melhor um imóvel e, portanto, é preciso saber se nenhuma tubulação de gás está com problema e pode prejudicar o andamento das obras. Ter o laudo de estanqueidade de gás em mãos assegura que todas as precauções foram tomadas.

O laudo de estanqueidade de gás avalia a integridade de um sistema de tubulação, evitando que a corrosão das paredes internas possa ocorrer por causa de intempéries. O teste pode ocorrer de forma preventiva ou corretiva, dependendo da necessidade local. O tempo máximo para realização de um novo estudo é um ano, sendo que, a qualquer sinal de mudança, deve-se contatar empresas especializadas em avaliações de encanamentos de gás.

PARA SABER MAIS SOBRE LAUDO DE ESTANQUEIDADE DE GÁS

Ligue para 11 4612-5016 ou clique aqui e entre em contato por email. 

UNIDADES:

Entre em contato conosco para um orçamento gratuito

Atendemos todo território nacional com nosso sistema de franquias

Localização
  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Google+ Icon

MATRIZ

SÃO PAULO

Estrada Danúbio 515,

Cotia, SP

CEP: 06705-370