TESTE DE ESTANQUEIDADE PARA VERIFICAR A EXISTÊNCIA DE VAZAMENTOS

REALIZAMOS OS TESTES DE ESTANQUEIDADE EM:

  • POSTOS

  • TUBULAÇÕES DE GÁS

  • REQUALIFICAÇÃO DE TANQUE

  • ARQUEAÇÃO

ANÁLISE É REALIZADA EM TUBULAÇÕES DE GÁS OU AR COMPRIMIDO

O teste de estanqueidade é um método que se verifica, em geral, o vazamento em tanques de armazenamento de combustíveis. A tubulação pode ser residencial ou comercial para realizar a análise. Essa técnica é uma das mais modernas e eficientes para apurar a qualidade de tubulações específicas.

Por meio da pressurização da tubulação de gás, utilizando gás comprimido, é possível verificar se há ou não a perda de pressão. Isso aponta, ainda, a eficiência do teste de estanqueidade. O equipamento que auxilia esse processo é conhecido como manômetro, para medir a quantidade de vazamento de litros por hora.

Cada estado apresenta um laudo ou documento que comprova o teste de estanqueidade, dependendo do valor mensurado. Esse, é identificado através de valores padrões para cada tipo de tanque ou encanamento existente. Se o valor for baixo e simples é bem fácil realizar a manutenção, com aplicação de resina. Caso o vazamento seja muito alto, é necessário realizar um projeto para uma nova tubulação de gás e chamar um técnico para verificação..

Algumas empresas auxiliam no processo de realização do teste de estanqueidade e da troca, manutenção ou colocação de uma tubulação, se necessário. O ensaio necessita de muitos testes por trabalhar com elementos inflamáveis e que podem causar danos ao meio ambiente e ao ar, por meio de poluição.

Antes de um gás passar por toda a tubulação de uma fábrica é preciso que o teste de estanqueidadeapresente parâmetros adequados. Somente assim, ele será liberado para passar por todas as conexões e válvulas. O empreendimento que responder pelo processo precisa emitir um Certificado de Teste de Estanqueidade de Rede. É ele que, frente aos órgãos responsáveis, identifica os locais seguros para funcionamento.

Um kit básico que pode ser apresentado para a realização do teste de estanqueidade possui: manômetro de tubo, mangueira de ligação, estojo para transporte e 1 fluído densidade 1 grama por centímetro. É a partir da composição desse conjunto de materiais que é possível realizar um estudo de qualidade, envolvendo componentes com eficiência comprovada.

Outras tubulações, por exemplo, como hidrantes e sprinklers devem realizar um teste de estanqueidade para assegurar seu funcionamento. Os gases, no entanto, são os produtos que mais necessitam de cuidados extras. As inspeções devem respeitar as normas de cada fabricante e responsável pelo estudo que comprova a estanqueidade. O volume e a pressão máxima do recipiente são pontos levados em consideração.

 

PARA SABER MAIS SOBRE TESTE DE ESTANQUEIDADE

Ligue para 11 4612-5016 ou clique aqui e entre em contato por email. 

 


 

UNIDADES:

Entre em contato conosco para um orçamento gratuito

Atendemos todo território nacional com nosso sistema de franquias

Localização
  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • White Google+ Icon

MATRIZ

SÃO PAULO

Estrada Danúbio 515,

Cotia, SP

CEP: 06705-370